A popularizacao do whey protein gerou uma expansao extremamente rapida no mercado nacional do produto. Marcas importadas e nacionais espalharam-se rapidamente em busca de espaco em um mercado avido por produtos que auxiliassem no ganho de massa muscular.

A expansao tao rapida logo levantou suspeitas a respeito da veracidade das informacoes contidas nas embalagens, assim como a respeito da eficiencia dos produtos. Diversos testes foram realizados para identificar as piores marcas de whey do mercado, obrigando-for a regularizar a situacao.

Periodicamente, listas e mais listas a respeito das piores marcas de whey protein sao divulgadas para alertar os consumidores a respeito da qualidade dos produtos. Uma das pesquisas mais recentes e respeitadas foi recentemente divulgada pela Anvisa.

Nela, fifteen marcas foram testadas, incluindo fabricantes nacionais e importados. Das quinze, apenas uma marca foi aprovada em todos os criterios avaliados. Isso deve alertar a todos que as piores marcas de whey sao, na verdade, a grande maioria. Entenda como ocorreu este teste, e qual a avaliacao closing das marcas:

emy-56447-five

Assuntos dessa pagina [Esconder]

1 Como ocorreu o teste?
two Criterios
2.1 Quantidade de proteinas
2.two Teor de proteinas
2.three Teor de carboidratos
2.4 Origem proteica
two.five Substancias nao declaradas
2.six Rotulagem
3 Resultados finais
Como ocorreu o teste?
O teste foi realizado com um total de quinze marcas de Whey, testadas em seis criterios. As marcas testadas foram:

VEJA TAMBEM
SUA MULHER VAI GOSTAR: Veja aqui como demorar muito mais na cama. Aprenda o segredo dos atores porno e deixe sua mulher LOUCA DE TESAO.Clique aqui e assista ao movie.




EAS 100%;
Physique Motion;
Professional-Profissional Line;
Integral Medica;
STN – Steel Nourishment;
Solaris;
Voxx;
DynamicLab;
Maxx Titanium;
DNA;
Common;
Met-Rx Shaping Each individual Physique;
Sportpharma;
New Millen Suplementos;
Natures’s Best;
Os criterios avaliados a respeito de cada uma destas marcas foram: quantidade de proteinas, teor de proteinas, teor de carboidratos, origem proteica, substancias nao declaradas e rotulagem.

Criterios
Confira quais foram as marcas reprovadas em cada um dos criterios utilizados:

Quantidade de proteinas
Este criterio determine quais proteinas e sua quantidade dentro do suplemento. E importante modo de tomar whey protein considerar que a quantidade de proteinas nao significa o mesmo do que um teste de concentracao de proteinas no produto, que e um criterio a parte.

Neste primeiro criterio, todas as quinze marcas foram aprovadas – o que nao acontecera novamente em nenhum dos testes.

Teor de proteinas
Este teste e o que, de fato, identifica a concentracao proteica no suplemento. As piores marcas de whey podem informar falsamente ate mesmo quanta proteina voce consumira. Recomenda-se evitar quem realiza este tipo de adulteracao.

Neste criterio, apenas duas das quinze marcas foram reprovadas: Solaris e Voxx.

Teor de carboidratos
O teor de carboidratos compara a concentracao deste tipo de nutriente que esta presente no produto em relacao ao que e informado na embalagem. Em uma suplementacao proteica, apenas um certo nivel de carboidratos e benefico. Quanto maior a concentracao deste tipo de substancia, menos eficiente o produto e na relacao proteinas-calorias.

Este criterio esta empatado whey protein com leite com a rotulagem como o que gerou mais reprovacoes, no teste. As marcas reprovadas foram:

EAS one hundred%;
Professional-Profissional Line;
Integral Medica;
STN – Metal Nutrition;
Solaris;
Voxx;
DynamicLab;
Common;
Sportpharma;
New Millen Suplementos;
Natures’s Best;
Origem proteica
Como o proprio nome indica, este criterio avalia a fonte de onde vem a proteina. Em teoria, todo Whey deve vir de um unico tipo de fonte.

Neste criterio, todas as marcas foram aprovadas, menos a DNA – unica entre as quinze a reprovar na avaliacao de origem.

Substancias nao declaradas
O quinto criterio avalia a presenca anormal de substancias nao declaradas na composicao do produto. Um terco dos produtos reprovaram neste criterio, o que indica falta de eficiencia no controle da producao do suplemento. As marcas reprovadas neste criterio foram:

EAS one hundred%;
Professional-Profissional Line;
STN – Steel Nutrition;
Maxx Titanium;
Sportpharma;
Rotulagem
O ultimo criterio avalia a adequacao da rotulagem do produto em relacao as normas da Anvisa. Nesta avaliacao, apenas quatro marcas foram aprovadas. As que nao passaram no teste, foram:

EAS 100%;
Body Action;
Integral Medica;
STN – Metal Nutrition;
DynamicLab;
Maxx Titanium;
DNA;
Universal;
Sportpharma;
New Millen Suplementos;
Natures’s Most effective;
Resultados finais
Para definir as piores marcas de Whey Protein de acordo com este teste, reunimos as marcas com maior quantidade de reprovacao nos testes. Ha, no overall, tres marcas com tres reprovacoes entre os seis criterios avaliados.

Estas marcas sao Sportpharma, STN – Steel Nutrition e EAS one hundred%. As marcas foram notificadas e devem realizar adequacoes em seu processo para estarem novamente regulares.

A unica marca aprovada no teste em todos os criterios foi a Achieved-Rx Shaping Just about every Entire body.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *